Pragmática + Google Apps 
Compartilhamento

Compartilhamento: quer que mais colaboradores tenham acesso a seus arquivos e aplicações? Mais que isso: você pode permitir que outras pessoas, de dentro ou de fora de sua empresa vejam, leiam, ou editem certos documentos, criados por você, sob seu controle, ou autorizá-las a criar e compartilhar seus próprios, sob supervisão de um administrador. Os colaboradores e parceiros de sua empresa vão trabalhar em grupo. Chega de arquivos anexados a e-mail’s que, quando lidos ou respondidos, já estão obsoletos! Todos tem acesso à versão mais atual dos documentos. O que significa este recurso? Trabalho cooperativo. Uma ferramenta poderosa que, talvez, você nunca teve! Basta cadastrar um novo usuário, por meio de uma nova conta do tipo usuario@seudominio.com.br. Pronto! O acesso seguro, por meio de login com senha, será garantido e supervisionado.

Menor custo: novo posto de trabalho não significa novas licenças de software nem atualizações de hardware. Significa, só, o cadastramento de um novo usuário dos seviços disponíveis em seu domínio, acessíveis de qualquer máquina. De casa, da rua ou do escritório. A economia é visível!

Tudo num só lugar:
seu domínio é sua presença na internet, é sua marca no mundo. Seu site, que lá reside, é o centro das atenções de seus visitantes, clientes e fornecedores. Com o Google Apps, você conta com um editor online de sites que lhe permite atualizá-lo, a qualquer momento, com novas informações, notícias, blogs, vídeos, etc. Sua empresa, por assim dizer, também estará lá, com suas aplicações e seus arquivos.

Um verdadeiro mercado de aplicações: os usuários do Google Apps tem acesso a um enorme acervo de produtos e serviços, alguns deles gratuitos, disponibilizados no Google Apps Marketplace, que se integram ao serviço por meio do mesmo login, e podem interagir com os dados já disponíveis em seu domínio. Alguns deles, você pode estar precisando agora, e nem sabia que existiam, ou que eram tão fáceis de obter. Basta que o administrador de sua conta os acrescente a seu acervo de aplicativos e os habilite.
continua...